É considerado grave o quadro clínico do motorista por aplicativo José Walmir da Silva Calado, de 29 anos, resgatado no começo da tarde de ontem (30) em um matagal de Marechal Deodoro. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Geral do Estado na manhã desta quarta-feira (31), a vítima foi alvejada no braço e cabeça, submetido a procedimento cirúrgico e encontra-se na UTI sedado em entubado.
Leia também
“O sentimento é de alívio”, dizem familiares de motorista de aplicativo
Walmir estava desaparecido desde o domingo (28) após ser abordado por quatro elementos armados no Conjunto Eustáquio Gomes. A vítima foi encontrada inconsciente por trabalhadores rurais na localidade conhecida como Matinha, socorrido pelo Samu e encaminhado ao HGE, onde segue internado. Havia a informação de que o veículo da vítima, um Voyage, havia sido encontrado na cidade de Pilar, mas não foi confirmado pelas forças policiais.
Em entrevista à imprensa, o delegado Alcides Andrade falou que a primeira hipótese é de que se trate de uma tentativa de latrocínio, já que o carro da vítima, um Voyage branco 2012, de placa OHF-7667, ainda não foi encontrado. Contudo, nenhuma linha de investigação será descartada.