Colaboradores agraciados no 2º Coquetel de Elogios, o provedor Humberto Gomes de Melo e a equipe da gerência de Marketing e Unidades Ambulatoriais e Ouvidoria
O 2º Coquetel de Elogios, evento promovido pela Ouvidoria da Santa Casa de Maceió, premiou os profissionais e setores mais elogiados pelos clientes em 2017. No total, 241 colaboradores receberam comentários positivos de pacientes e acompanhantes, sendo agraciados os três mais citados.
A novidade este ano foi a criação de uma nova categoria: Unidade de Internação. Além dela foram escolhidos os destaques da Enfermagem, Apoio técnico (equipe multiprofissional), Apoio Logístico (pessoal de apoio), Recepção e Serviço (setor mais elogiado).
Presente ao evento, o provedor Humberto Gomes de Melo destacou a importância do trabalho realizado por aqueles que estão na linha de frente da assistência ao paciente, o que inclui seguranças, recepcionistas, maqueiros e todos os profissionais da área assistencial. Segundo ele, esse grupo desempenha o trabalho que é visível para o paciente e acompanhantes, daí sua importância para a instituição como um todo.
“Segredo da qualidade está no atendimento cortês e humano ao paciente”
Conforme frisou André Carneiro, gerente de Marketing da instituição, a premiação baseia-se exclusivamente nos comentários registrados pelos clientes nos diversos canais de comunicação da Ouvidoria. “Qualidade é um conceito que pode ser traduzido por meio do tratamento cortês, atencioso e humano ao paciente. A diferença quem faz são as pessoas. É cada um de nós. É o atendimento ao cliente”, disse André Carneiro.
Os 1.507 comentários registrados em 2017 na Ouvidoria (entre elogios e reclamações) foram realizados por meio dos seguintes canais de comunicação: formulário “on line” (no portal da Santa Casa de Maceió na web); dos formulários impressos (depositados nas urnas de coleta da Ouvidoria); do telefone (82) 2123-6371; e do e-mail: ouvidoria@santacasademaceio.com.br. Já a Santa Casa Nossa Senhora da Guia e Santa Casa Poço têm como canais de comunicação o telefone (82) 3202-5542 e o e-mail: ouvidoriahnsg@santacasademaceio.com.br.
Santa Casa Nossa Senhora da Guia recebeu seis prêmios
Nesta segunda edição do Coquetel de Elogios, o destaque foi para a Santa Casa Nossa Senhora da Guia (SCNSG). Além de ganhar a nova premiação “Unidade de Internação”, com a unidade obstétrica Neilton Serafin, a maternidade SUS ainda levou o 1º lugar em Enfermagem, 1º e 2º lugar em Apoio Técnico, 1º e 2º lugar em Apoio Logístico.
“É um trabalho realizado de forma coletiva, que se traduz na satisfação do cliente e em seus elogios”, resumiu Ana Cláudia, gestora administrativa da Santa Casa Nossa Senhora da Guia.
Confira a lista completa dos mais elogiados em 2017
Enfermagem
Rosilene Gomes (Enfermeira da Santa Casa Nossa Senhora da Guia (SCNSG) premiada pelo 2o. ano consecutivo)
Tereza Carla Silva (Técnica de enfermagem do Dayclinic da Santa Casa de Maceió – SCMM)
Alessandra Bertolino (Técnica de enfermagem da Oncologia SCMM)
Apoio técnico
Fabiana Nabuco (Psicóloga da SCNSG)
Thaísa Cristine (Assistente social da SCNSG premiada pelo 2o ano consecutivo)
Elisângela Falcão (Psicóloga da Oncologia SCMM)
Apoio logístico
Márcia Barros (Higienização da SCNSG)
Sueli Souza (Higienização da SCNSG)
Luis Medeiros (Maqueiro da Santa Casa Farol)
Recepção
Ana Jessica (Internamento da SCMM)
Gislaine Américo (Internamento da SCMM premiada pelo 2o. ano consecutivo)
Cristina Soriano (Medicina Nuclear premiada pelo 2o. ano consecutivo)
Serviço
Laboratório de Patologia
Unidade de Internação
Unid. Intern. Neilton Serafin Souza (unidade obstétrica SCNSG)