Os agentes do 84º Distrito Policial de Igreja Nova conseguiram na tarde desta quinta-feira, 1º de fevereiro, impedir a fuga de pelo menos sete presos da cela três da delegacia.
Segundo informações do 84º DP, o plano de fuga foi descoberto no momento em que os presos cavavam um buraco na parede da cela para deixar o prédio sem serem notados. Contudo, o barulho os denunciou e a fuga foi abortada pelos policiais civis.
“Ouvimos o barulho e fomos investigar na parte externa do prédio. Lá, descobrimos que eles estavam cavando a parede”, contou um dos agentes do 84º DP.
Após o caso ser descoberto, os detentos foram colocados nas demais celas da delegacia. Hoje, o 84º DP, que possui capacidade para nove, está superlotada já que ‘abriga’ 21 presos.
Em dezembro do ano passado, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) denunciou o descaso com a delegacia, que é a única da região do Baixo São Francisco que recebe detentos encaminhados pela 7ª Delegacia Regional de Penedo. Na oportunidade, os sindicalistas disseram que a delegacia funciona sem condições estruturais e com a fossa estourada. A situação é de insalubridade no local.