Em operações distintas, dois indivíduos acabaram presos por porte ilegal de arma de fogo, neste sábado (03), em Maceió. As informações são trazidas pelo relatório do Centro Integrado Operacional de Segurança Pública (Ciosp).
O primeiro caso aconteceu no bairro do Vergel do Lago, quando militares do 1º BPM, em patrulhamento, se depararam com dois jovens em uma cinquentinha Shineray, de cor branca, trafegando na contra mão. Ao proceder com a abordagem, um deles foi flagrando com uma arma de fogo.
Luiz Fernando da Silva, de 20 anos, estava com um revóvler calibre 38, com numeração suprimida, contendo três cartuchos e três estojos.
Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e pelo crime de disparo de arma de fogo.
O segundo caso aconteceu no bairro do Feitosa e foi registrado por militares da Força Tarefa 17. Na ocasião, Jackson Junior Santos, de 23 anos, foi flagrado com um revólver calibre 38, com seis munições intactas.
O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes II, no bairro da Mangabeiras, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Não há informações a respeito do envolvimento dos suspeitos com outros ilícitos ou se possuem registro policial por outros crimes.