Uma árvore foi apontada como autora de um crime de dano em um boletim de ocorrência registrado na cidade de São Sebastião, no litoral de São Paulo. O registro foi feito incorretamente pela Polícia Civil diante de uma queixa sobre uma manga que caiu da árvore e danificou o para-brisa de um carro. O erro foi percebido um dia depois do registro e o caso foi arquivado.
A queixa foi feita por Alexandre Barros Pereira na quarta-feira (31). Ele contou que passava pela Rua Francisco Campo, quando a fruta caiu sobre o carro e quebrou o para-brisa.
Como Pereira dirigia o carro da empresa, ele foi orientado por sua chefia a fazer o boletim de ocorrência para que a franquia do seguro fosse acionada. “Fiz o boletim de ocorrência porque o carro é da empresa e precisava de um registro oficial para acionar o seguro. Tanto que o vidro já foi trocado. Registrei pela internet, mas me responderam por e-mail pedindo para ir até a delegacia para concluir o registro”, contou ao ‘G1’.
No BO, a ‘suspeita’ é descrita como uma mangueira – que não compareceu ao plantão e tem sexo e cutis ignoradas.
O boletim de ocorrência foi registrado pelo delegado titular do 1º Distrito Policial de São Sebastião, Vanderlei Pagliarini de Almeida Filho. O caso foi arquivado um dia depois. Como explica a publicação, o caso não configura um crime de dano, pois o autor não poderia ser um objeto.
Procurado, o delegado não quis se pronunciar.