Categorias: Mundo

Polícia investiga grupo de ‘bruxas’ que jogou mulher em caldeirão no carnaval

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

Uma mulher sofreu queimaduras pelo corpo depois que participantes de uma parada anual de bruxas, no Sudoeste da Alemanha, a jogaram em um caldeirão. A espectadora, de 18 anos, foi carregada à força até o recipiente e ficou com as pernas sob a água fervente, conforme testemunhas relataram à polícia local.

Segundo a “BBC”, que cita fontes policiais, o incidente ocorreu durante a parada de carnaval de Eppingen — um desfile temático de bruxas que reúne famílias com vestes características dessas personagens na cidade alemã. A vítima, que gritava, foi deixada na beira da rua após a agressão e foi levada ao hospital.

Em sua página no Facebook, a organização informou que o incidente “sacudiu profundamente” os membros. Segundo ela, uma espectadora não envolvida foi hospitalizada com queimaduras graves, no sábado, mas a direção só soube do ocorrido na noite deste domingo e passou a colaborar com a polícia na segunda-feira.

“Depois de 15 desfiles pacíficos, estamos muito chateados com esse infortúnio inexplicável para nós. Desejamos à mulher jovem ferida o melhor e uma recuperação rápida”, lê-se no comunicado da organização, que decidiu manter as fotos da parada em sua página, em respeito aos foliões que nada fizeram de errado.

A polícia informou que recolheu o caldeirão, aquecido em um fogão à lenha. A estrutura era carregada sobre um carrinho. Parte do grupo das bruxas suspeitas de agressão já foram identificadas, destaca a “BBC”.

A parada ocorre anualmente desde 2003 em Eppingen.