O Fluminense cancelou o treino que aconteceria na manhã desta quarta-feira no CT Pedro Antonio, na Barra da Tijuca, devido às operações das Forças de Segurança na Cidade de Deus. Desde a madrugada, as polícias Civil e Militar, com o apoio das Forças Armadas, da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Nacional de Segurança, comandam ações na região, com o objetivo de prender criminosos procurados de várias comunidades da cidade.
Até o momento, o Tricolor não confirmou se a atividade programada para a parte da tarde acontecerá normalmente no CT. Na semana passada, o Fluminense precisou adiar uma entrevista coletiva do diretor esportivo de futebol, Paulo Autuori, por questões de segurança.
O CT Pedro Antonio tem sido motivo de preocupação para o clube das Laranjeiras desde a sua inauguração, em julho de 2016. Vizinho à Cidade de Deus, o centro de treinamento já registrou episódios de furto de camisa, invasão e agressão a seguranças, além de um tiroteio enquanto o time disputava um jogo-treino contra o Serra Macaense, em janeiro de 2017.