Suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no Farol
Durante uma operação, deflagrada após o recebimento de uma denúncia de tráfico de drogas, na tarde desta quinta-feira (8), policiais do Ronda no Bairro desbarataram um possível ponto de comercialização de substâncias ilícitas, na Vila Santa Margarida, no Jacintinho.
A busca ativa foi conduzida pelo coordenador operacional do programa, capitão PM Jasiel Andrade, e uma das patrulhas motorizadas (moto) se deparou com dois elementos em atitude suspeita, realizaram a abordagem e na revista pessoal encontraram um revólver calibre 38 com seis munições e cinco papelotes de cocaína.
Os homens, identificados como Aristóteles Hugo Araújo dos Santos, de 22 anos, e Patrick Barbosa Vital, de 33 anos, levaram os agentes de segurança até a uma residência da Vila, onde foram encontradas uma balança digital de precisão, R$ 190, uma cédula de um dólar e uma quantidade considerável de entorpecente (crack).
Após recolher o material, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados, com o apoio do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), para a Central de Flagrantes I, no Farol, onde estão sendo realizados os procedimentos legais cabíveis.
Rede de colaboradores
Para o coordenador-geral do Ronda no Bairro, coronel RR Maxwell Santos, a operação desta tarde só confirma a importância da colaboração da população no combate ao crime organizado.
“Essas denúncias podem ser feitas através do Disque Denúncia 181, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), ou diretamente aos patrulheiros de proximidade do Ronda no Bairro”, ressaltou Maxwell Santos.