Categorias: Futebol

Vasco antecipa programa para ex-atletas após ‘caso Valdiram’

Kim Kyung-Hoon / Reuters

DR

O ex-jogador do Vasco Valdiram, vice-campeão da Copa do Brasil em 2006, foi encontrado em situação de rua nessa semana. A notícia divulgada pelo jornal Extra fez com que o clube antecipasse um programa destinado a ex-atletas que estão em situação delicada:

“Vínhamos pensando em fazer programas estruturados, e não compensatórios, para estes ex-jogadores em situação delicada. O caso do Valdiram acabou precipitando isso”, disse o vice-presidente social do clube, José Pinto Monteiro, ao jornal.

Valdiram tem 35 anos e tem passagens por times europeus, além do cruz-maltino.

“Já fiz a alegria de uma torcida. Tive o nome cantado no Maracanã. Hoje estou aqui, na marquise. Estou pagando caro demais”, lamentou o ex-atleta.

Renato Gaúcho, que foi técnico do jogador na época do Vasco, também lamentou a atual situação do ex-atleta:

“Ajudei muito o Valdiram no Vasco. Conseguimos recuperar ele, que foi muito importante na campanha da Copa do Brasil. Da mesma forma que fiquei feliz em poder ajudá-lo, fico muito triste de ver que chegou nessa situação.”

Na ocasião, por conta de sua indisciplina, o jogador precisou ser afastado do time:

“Toda semana o multava. Cansei de dar conselhos. E usava essa multa não só para puni-lo, mas para tentar por juízo em sua cabeça”, disse Renato ao Extra.