Militares do Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBM/AL) realizaram na manhã desta sexta-feira (9) um exercício simulado de afogamento, em parceria com o Grupamento de Operações Aéreas.
Além de melhorar a preparação dos militares para o período carnavalesco visando à diminuição do número de vítimas de afogamento, o exercício tem como objetivo demonstrar o poder de atuação do Corpo de Bombeiros durante situações de risco.
Todo o processo aconteceu em frente à sede do Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) e contou com a participação de 22 militares do Corpo de Bombeiros. O major Bruno Vieira, responsável pela realização do exercício, destacou que além do treinamentos feitos durante todo o ano, existem outras formas de prevenir vidas.
“Sempre realizamos tarefas visando a prevenção de acidentes, como trabalhos educativos nas principais praias de Alagoas, incluindo a distribuição de panfletos com conteúdo informativo, sinalização dos locais perigosos para banhos, e alertamos para os pais que as crianças precisam de muita atenção, pois são muito rápidas e podem acabar sofrendo um acidente sério se não forem bem assistidas”, lembrou o major.
Em caso de necessidade, o cidadão pode acionar o serviço do Corpo de Bombeiros através do número 193.