Categorias: Maceió

Casal trabalha na retirada de vazamento de água na Av. Deputado José Lages

Problema deixou Jatiúca, Ponta Verde e áreas adjacentes com abastecimento afetado

Ilustração

Ilustração

Um rompimento na rede de distribuição de água da Avenida Deputado José Lages deixou deficiente, nesta sexta-feira (16), o abastecimento da Jatiúca e de parte da Ponta Verde. A deficiência afeta também a área do Conjunto Santo Eduardo, no bairro do Poço.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Unidade de Negócio Jaraguá, trabalha na retirada do vazado. A previsão é de que o reparo seja concluído até o final do dia, quando a empresa reativará o distrito de medição e controle que atende as localidades afetadas, retomando o fornecimento de água.

Palmeira dos Índios

Um rompimento na adutora do Sistema Carangueja — a qual, em conjunção com o Sistema Caçamba, é responsável pelo abastecimento de Palmeira dos Índios — deixou o serviço deficiente nesta sexta-feira (16). O Sistema Caçamba continua a operar dentro da normalidade, embora sua produção isolada seja insuficiente para manter a regularidade do fornecimento de água do município.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Unidade de Negócio Serrana, já mobilizou equipe técnica para efetuar o reparo da tubulação. O conserto já está em andamento e a previsão da empresa é de que seja finalizado até o final do dia, quando o fornecimento de água começará a ser normalizado.

Estrela de Alagoas e Minador do Negrão

As cidades de Estrela de Alagoas e Minador do Negrão se encontram com o abastecimento suspenso hoje (16). É que o sistema coletivo que atende a ambas foi paralisado devido à falta de energia elétrica.

A Casal já comunicou o problema à Eletrobras Distribuição Alagoas. Segundo a assessoria desta concessionária, uma equipe técnica já foi encaminhada ao local da ocorrência a fim de restabelecer o potencial elétrico. Tão logo isso ocorra, o fornecimento de água será retomado.

Agreste

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa parceria Agreste Saneamento vão paralisar, na madrugada da próxima terça-feira (20), as atividades do Sistema Antigo do Agreste. Essa suspensão das atividades está prevista para ter a duração de 72 horas, terminando na noite da quinta-feira (22).

Conforme informou Tácito Marques, gerente da Unidade de Negócio Agreste, da Casal, a interrupção é necessária para que as empresas efetuem melhorias operacionais. Entre as quais, ele citou a obra de recuperação do reservatório de retrolavagem do sistema de abastecimento e a manutenção preventiva de equipamentos.

Durante a paralisação, o fornecimento de água apresentará deficiência nos seguintes municípios: São Brás, Olho d’Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa e Coité do Nóia. Também serão afetados os bairros da parte baixa de Arapiraca: Baixão, Boa Vista, Brasília, Cacimbas I e II, Canafístula, Centro, Guaribas, Itapuã, Jardim Tropical, Manoel Teles, Nova Esperança, Olho d’Água dos Cazuzinhos, Ouro Preto, Poço Frio, Primavera, São Luiz I e II, Verdes Campos, Brisa do Lago, Sítio Alazão e Zélia Barbosa.

Importa salientar que a parte alta de Arapiraca e os municípios de Craíbas e Igaci não terão o abastecimento prejudicado, visto que são atendidos pelo Novo Sistema Adutor do Agreste.