O time pernambucano, comandado por Júnior Rocha, já soma cinco jogos sem perder na temporada 2018
O Santa Cruz assumiu a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste na noite desta terça-feira ao derrotar o CRB de virada pelo placar de 2 a 1, no Estádio do Arruda, pela terceira rodada. Aos poucos, o Coral vem acabando com a má fase que o atrapalhava nesse início de temporada.
Com o resultado, o invicto Santa Cruz subiu para a primeira posição, com sete pontos, contra seis do próprio CRB, que segue mais do que vivo na briga pela classificação. Confiança, um, e Treze, zero, completam a tabela de classificação.
SÓ DEU GALO!
Mesmo atuando em casa, o Santa Cruz fez um primeiro tempo apático, foi dominado pelo CRB e foi para o intervalo, justamente, atrás do placar. O time alagoano começou o jogo em ritmo intenso, mas criou as melhores oportunidades nos minutos finais.
Após cobrança de escanteio de Ayrton, Tiago fez o corte, mas jogou a bola em Serginho, que tentou encobrir o goleiro e só não marcou, pois Serginho tirou em cima da linha. Na sequência, em mais um tiro de canto, Anderson Conceição mandou na trave.
A pressão resultou em gol apenas aos 46 minutos. Ayrton achou Willians Santana livre dentro da área. O atacante bateu para defesa de Tiago. Na sobra, porém, Edson Ratinho empurrou para o fundo das redes.
VIRADA
No segundo tempo, o panorama foi outro. O Santa Cruz se encontrou e saiu com tudo para cima do CRB. Logo aos dez minutos, o sistema defensivo do CRB se atrapalhou e a bola ficou com Héricles. O meia soltou o pé para fazer tudo igual no Arruda.
O gol inflamou o time pernambucano, que dançou o vira aos 27 minutos. Augusto jogou a bola para área, Boaventura cortou mal e deu de bandeja para Robinho, que iria ser substituído, fazer 2 a 1.
O Galo foi para o tudo ou nada nos minutos finais para tentar empatar o jogo, mas acabou não conseguindo passar pela marcação do Santa Cruz.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, CRB e Santa Cruz voltam a se enfrentar no dia 10 de março, sábado, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).