Correspondência foi interceptada pela Scotland Yard
O príncipe Harry e Meghan Markle receberam uma carta, no dia 12 de fevereiro, que continha um pó branco suspeito. Em comunicado enviado ao jornal “The Guardian”, a Scotland Yard – sede central da Polícia Metropolitana de Londres, na Inglaterra – confirmou que as autoridades estão investigando o caso.
“A substância foi testada e se confirmou como não suspeita. Os oficiais também estão investigando uma denúncia relacionada ao mesmo pacote. Não houve prisões e a investigação continua”, disse a nota.
A correspondência, vale destacar, não chegou às mãos do casal, pois foi interceptada pela polícia, segundo o jornal britânico “Evening Standard”.
Uma análise inicial indicou que o pó não seria prejudicial, porém, as autoridades locais ainda analisam se a substância seria anthrax – droga farmacêutica que ajuda no alívio de alergias.
Vale ressaltar que o envelope continha também uma suposta mensagem de cunho racista.
O incidente com o conteúdo endereçado ao príncipe e à atriz aconteceu um dia após a polícia revelar que um pacote similar contendo foi enviado ao Palácio de Westminster.