Neto de 6 anos cuida do avô cadeirante e vídeo viraliza na internet: ‘ele é demais’

Gravação de Enzo Meneguelli Pereira ajudando o idoso de 75 anos, em Santa Gertrudes (SP), teve quase 6 milhões de visualizações no Facebook e emocionou internautas.

Reprodução EPTVcaptura-de-tela-inteira-22022018-141852

O vídeo de um garotinho de 6 anos cuidando do avó cadeirante tem emocionado quem assiste pelo carinho e atenção que a criança tem com o idoso. Enzo Meneguelli Pereira mora em Santa Gertrudes (SP) e desde muito novo ajuda nos cuidados com o seu avô, João Meneguelli, de 75 anos, que depende da cadeira de rodas.

As imagens mostram o garoto tirando o avô da cadeira de rodas e colocando-o na cama com a ajuda de um gancho pregado no teto. A gravação viralizou na internet e até a publicação desta matéria teve quase 6 milhões de visualizações no Facebook, 67 mil curtidas e 151 mil compartilhamentos.

Repercussão
Tudo começou com uma das gravações, que foi feita para mostrar à família como a adaptação do gancho, acionado por um controle remoto, que ajuda a passar João da cadeira para a cama tinha dado certo.

O primeiro vídeo foi feito quando Enzo tinha apenas 2 anos. Geralmente esse trabalho é feito pelas filhas, sempre observadas por Enzo, que um dia quis fazer por conta própria, sem falar para ninguém.

“Eu saí com a minha irmã e quando voltamos, quando eu vi a cadeira vazia eu não sabia o que fazer, eu fiquei desesperada, mas quando eu entrei no quarto estavam os dois dando risada”, Fernanda Cristina Meneguelli Sperber, tia do Enzo.

Fernanda resolveu fazer um segundo vídeo, para provar que a criança tinha mesmo feito tudo sozinha, sem auxílio de adultos.

Sucesso por causa do amor
Fernanda ficou supresa com a repercussão que o vídeo teve, mas acha que a maneira carinhosa que Enzo trata o avô cativou todo mundo. “É difícil você ver uma cena dessas hoje em dia. O que moveu tudo isso foi o amor mesmo, porque o pessoal não acredita mais que existe isso”, afirmou.

Avô e neto são inseparáveis. De acordo com a família, tudo para a dupla é motivo de brincadeira, até um passeio de cadeira de rodas nas ruas da cidade. O idoso sofreu um acidente de motocicleta, um ano antes de o neto nascer, e ficou paralítico e desde bebê, Enzo conviveu com as dificuldades do avô.

“Desde o comecinho, eu sempre trabalhei e tinha necessidade de deixar ele com a minha mãe e ele sempre acompanhando viu todo esse cuidado com o meu pai e ele tem vontade de ajudar”, conta a mãe, Ana Paula Meneguelli Pereira.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário