Uma perseguição a suspeitos de assalto, promovida por militares da 5ª Cia. Independente, movimento a região central de Marechal Deodoro, na região metropolitana da capital, na manhã desta sexta-feira (23). Os militares prenderam um suspeito e estão à procura de outro.
Segundo informações apuradas pelo Alagoas 24 horas, a perseguição teve início quando a dupla tentou assaltar uma mulher dentro de um transporte complementar. Um suspeito foi preso e outro está sendo perseguido pelas ruas do Centro. O acusado invadiu quintais e provocou o fechamento – temporário – do Creas. A perseguição passou por várias residências e até pela unidade de saúde local.
A ação é acompanhada com curiosidade por parte da população, que relata disparos de arma de fogo. O segundo suspeito – que não teve a identidade divulgada – foi alvejado durante a perseguição e encaminhado à UPA de Marechal, onde morreu.
Uma segunda vítima, sem qualquer envolvimento com a perseguição, teria dado entrada na unidade de saúde com um ferimento na perna em decorrência de bala perdida. Antonio Carlos Souto está internado na UPA e seu quadro clínico é considerado estável.