Rubro-Negro estreia na Copa Libertadores, nesta quarta-feira, sem a presença de público, mas precisando vencer para convencer na competição continental
Flamengo vai estrear nesta quarta-feira na Copa Libertadores, diante do River Plate, da Argentina. E o rival é um velho conhecido rubro-negro. Ao todo, as equipes já se enfrentaram em 15 oportunidades, com sete vitórias do Fla, dois empates e seis derrotas. O último confronto aconteceu em 2000, pela Copa Mercosul.
Para essa partida, Paulo César Carpegiani não poderá contar com Cuéllar, suspenso por dois jogos, devido expulsão na final da Copa Sul-Americana, além de Berrío, que segue machucado. Ederson também está se recuperando de uma cirurgia para retirada de um tumor e sequer foi inscrito na competição.
No River Plate, um velho conhecido da torcida brasileira vai a campo: Lucas Pratto, ex-atacante de São Paulo e Atlético-MG. Ele, inclusive, no último encontro com o Rubro-Negro deixou sua marca, no Brasileiro do ano passado.
A nota triste do confronto é a ausência de torcida. Devido aos incidentes na final da Sul-Americana, o Flamengo foi punido com dois jogos de portões fechados.
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 28/2/2018 – 21h45
Árbitro: Michael Espinoza (PER)
Auxiliares: Jonny Bossio e Coty Carrera (ambos do Peru)
Onde ver: Globo, SporTV e tempo real no LANCE!
Provavel escalação:
Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan, Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Diego, Everton, Everton Ribeiro, Henrique Dourado
River Plate: Franco Armani, Mayada, Pinola, Martínez e Casco; De la Cruz, Palácios, Zuculini e Pérez; Pratto e Scocco. Técnico: Marcelo Gallardo.