A Eletrobras Distribuição Alagoas inicia, nesta quinta-feira (1º), um mutirão de corte por inadimplência em todo o Estado. A megaoperação se estenderá até 31 de março e as ações acontecerão em todos os municípios do Estado, com o objetivo de reduzir os índices de inadimplência da Distribuidora.
“Sempre orientamos aos clientes a manterem suas contas em dia, evitando transtornos e o pagamento de multas e juros”, declara o gerente de Cobrança, André Carvalho. “Para aqueles que, por alguma razão, atrasaram o compromisso, recomendamos que procurem um dos postos de atendimento da Eletrobras para a regularização dos débitos”, completa.
Uma vez efetuada a suspensão do fornecimento da energia elétrica, a unidade consumidora só pode ser religada após a regularização de todos os valores pendentes, mediante solicitação em um dos postos de atendimento ou pelo Call Center 0800 082 0196. O prazo para religação é de até um dia útil em área urbana, e dois dias úteis em zona rural.
As ações das equipes incluem a suspensão do fornecimento de energia e vistorias posteriores de autorreligação. O procedimento de se autorreligar sem o conhecimento da Distribuidora, além de sujeitar o cliente a riscos de segurança, é ilegal e pode ocasionar penalidades para o titular da unidade consumidora.
Em 2017, a inadimplência ativa dos clientes da Eletrobras Alagoas das classes privadas chegou a mais de R$ 185 milhões, incluindo as classes residencial, industrial, comercial e rural. Destas, a com maior débito é a residencial, com R$ 115 milhões. Em seguida, vem a comercial, com R$ 38 milhões e a Industrial, com R$ 18 milhões.
Postos de Atendimento:
A Eletrobras tem postos de atendimento espalhados nos 102 municípios do Estado. Em Maceió, eles funcionam nos Já! dos shoppings Maceió (antigo Iguatemi) e Pátio, e no Centro da cidade, próximo à praça dos Martírios. A lista completa dos postos de atendimento e seus horários de funcionamento está disponível no site www.eletrobrasalagoas.com, no menu “Fale com a Eletrobras: Agências de Atendimento”.