Os corpos dos três militares pertencentes ao Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) que morreram em um acidente entre uma viatura e um caminhão cegonha nessa quinta-feira (1) na BR-101, no município de Flexeiras, na Zona da Mata de Alagoas, já foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) para sepultamento.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por pedido de seus familiares, os corpos do Cabo José Luciano da Silva será sepultado em Palmares; o Soldado Júlio César Pereira da Silva, em Água Preta, e o Soldado Esdras Santos da Silva, em Catende, todas as cidades localizadas no Estado de Pernambuco.
A SSP informou ainda que o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, estará presente nas homenagens realizadas aos militares. Os horários das cerimônias ainda não foram divulgados.
Leia também: Entidades emitem notas de pesar pela morte de militares; Governo decreta luto oficial
O comandante-geral da PM informou que será instaurado um procedimento para investigar as causas do acidente e que qualquer afirmação sobre os motivos da colisão ainda é prematura. No momento do acidente, duas viaturas estavam se dirigindo a uma localidade em uma operação. Um oficial da PM que estava na outra viatura deu detalhes sobre como o acidente ocorreu.
“A minha viatura estava indo na frente e eles estavam atrás. Em uma determinada curva da BR, a viatura deles acabou rodando e batendo de frente com a carreta e foi arrastada por vários metros. Está chovendo muito na região e a viatura deles acabou aquaplanando e um deles acabou sendo arremessado para fora da viatura e dois morreram dentro da viatura” revelou.