Categorias: Meio Ambiente

IMA aponta 12 trechos impróprios para banho em AL

Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas

Barra de São Miguel

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou, nesta sexta-feira, 02,  o relatório de balneabilidade das praias e rios alagoanos e constatou que os banhistas devem evitar, neste fim de semana, 12 áreas do litoral alagoano.

Os técnicos do órgão ambiental realizaram a coleta das amostras, nos dias 27 e 28 do mês passado, em 63 pontos compreendidos entre as praias de Pontal do Peba e Maragogi. Dos trechos analisados, o IMA detectou contaminação na água em três pontos do litoral sul, sendo dois trechos no Rio São Francisco, em Piaçabuçu, e um no Rio Niquim, na Barra de São Miguel.

Na capital alagoana, seis das 20 áreas avaliadas, devem ser evitadas pelos banhistas. Já no litoral norte, três trechos foram considerados impróprios para banho.

O relatório de balneabilidade é produzido com base no que recomenda a resolução 274/2000 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). As praias são consideradas próprias para banho quando em 80% do conjunto de amostras, colhidas no mesmo no local, não exceder o limite de 800 NMP (Número Mais Provável) da bactéria E.coli em cada 100mL de água coletada.

Confira os trechos próprios e impróprios para banho:

IMA

IMA

IMA

IMA

IMA

IMA