O Sindicato dos Urbanitários de Alagoas anunciou para a próxima terça-feira, 6, uma paralisação em todo o Estado em protesto contra a privatização da Eletrobras Distribuição Alagoas. A greve de advertência ocorreu no mesmo dia em que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) realiza a audiência pública para discutir o assunto com a sociedade alagoana.
A audiência com a população deveria ter ocorrido no dia 27 do mês passado, no entanto, foi cancelada porque o Sindicato dos Urbanitários reclamou que a população teria dificuldades de acesso ao local do evento e também que o forte aparato policial convocado para manter a segurança no local, espantou a participação popular. “A cavalaria e viaturas da PM e da SMTT fecharam todos os caminhos, impedindo o livre acesso de quem desejava participar do evento. Desta forma, a população se viu impedida de participar, pois foi montado um aparato de guerra, inibindo a livre manifestação da população”, diz a nota do sindicato.
Desta vez, a audiência ocorrerá no prédio do Cesmac. O sindicato alerta que este é o momento para questionamentos e proposições. Quem quiser participar, poderá comparecer ao prédio da faculdade às 9h.