Colisão entre VLT e veículo de passeio deixa vítimas presas às ferragens

Um grave acidente registrado na manhã desta segunda-feira (5) paralisa o trânsito no entorno do Sesc-Poço. O acidente ocorreu entre um veículo de passeio e o VLT, na Rua Dr. Batista Acioly, no Poço. Equipes de resgate e agentes da SMTT tentam retirar as vítimas do carro, numa operação que atrai centenas de curiosos e trava o trânsito em toda região.

O veículo Strada de cor cinza e placa OXN 1329, Boca da Mata/AL, foi atingido lateralmente e ficou preso entre os trilhos e a composição do VLT. Um homem, Um homem, identificado como José Everaldo, teve a morte confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Além dele, a jovem – Danielle Silva Ramalho, de 20 anos – não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.

Um idoso, identificado como  José de Arimateia Soares, de 66 anos, foi resgatado e encaminhado ao Hospital Geral do Estado, onde recebe atendimento médico-hospitalar. Uma mulher, identificada como Silvanir Silva Ramalho, de 47 anos, ficou presa pelos membros inferiores à carenagem do veículo e foi a última a ser resgatada. Devido à colisão, os passageiros do VLT foram obrigados a descer em via pública.

Atualizada às 14h04

Acesso ao veículo

Os 14 militares envolvidos no resgate estão enfrentando grande dificuldade para ter acesso às vítimas. Depois de duas horas de trabalho, os militares estimam que há quatro pessoas no veículo, todas naturais do Sítio Samambaia, em Santana do Ipanema. Inicialmente, foram identificadas como Silvanir Silva Ramalho, José Everaldo, e Danielle Silva Ramalho, de 20 anos, e José Arimateia Soares, 66.

Um representantes da CBTU esteve no local do acidente e atribuiu a colisão à imprudência do condutor. Segundo o técnico, carro e VLT seguiam em paralelo, quando o motorista decidiu cruzar na frente da composição, sendo atingido. Apesar da afirmação, apenas o laudo da perícia irá determinar as responsabilidades.

Veja Mais

Deixe um comentário