Categorias: Futebol

Campeão do mundo é apresentado pelo CSA e afirma: “estarei voando em duas semanas”

Ascom CSA

Ascom CSA

Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Internacional em 2006, o volante Edinho foi apresentado como principal reforço do CSA na temporada 2018, até então. Em sua apresentação na noite dessa terça-feira (6), no CT Gustavo Paiva, no Mutange, o jogador afirmou que está pronto para ajudar o Azulão a fazer uma boa participação no Campeonato Brasileiro da Série B.

“Primeiro, eu tenho que estar 100% fisicamente e quando o Marcelo Cabo achar que eu devo entrar no time, eu vou estar pronto. Eu sei que já tenho 35 anos, mas tenho vontade de um garoto de 18 anos. Estou mais experiente e sei que preciso treinar mais, ter uma boa noite de sono, melhor alimentação e em breve estarei pronto para ajudar o CSA”, disse o volante.

Edinho defendeu o Coritiba nas últimas duas temporadas. Por lá, o jogador teve uma média de 21 jogos por ano e está sem jogar desde o final de 2017. O volante, porém, garantiu que vinha treinando por conta própria e que em duas semanas estará a disposição do treinador azulino.

“Ano passado foi um ano de aprendizado, apesar de ter jogado pouco. Eu espero ter um melhor ano esse ano que em 2017. Eu voltei a treinar a mais de um mês e tenho certeza que estarei voando em duas semanas para ajudar o CSA”, garantiu.

O novo reforço azulino revelou que o técnico Marcelo Cabo foi determinante para sua vinda ao CSA e que a possibilidade de morar em Maceió também pesou para que o atleta aceitasse a proposta do Azulão.

“Houve um primeiro contato através do Marcelo Cabo e foi colocada a possibilidade de eu vir para cá. Eu tenho amigos que trabalham aqui e que me falaram muito bem. É um clube que vem numa crescente e vem fazendo bons campeonatos. Foi isso que me fez acreditar no projeto do CSA. Eu tive algumas propostas no início do ano e acabei recusando. Eu busquei ficar mais com a minha família, tenho dois filhos pequenos. Não apareceram coisas legais para a minha família. Surgiu essa oportunidade de vir para cá. A minha esposa ama Maceió e isso pesou para que a gente viesse para cá”, complementou.

Por fim, Edinho rasgou elogios ao treinador do CSA e ao elenco azulino. “Eu não preciso nem falar da qualidade do Marcelo. É vitorioso e sem dúvidas é um atrativo para que outros jogadores possam vir. Mas o grupo do CSA é qualificado pelos jogadores que estão aqui e foram campeões no ano passado. Tenho certeza que faremos uma boa Série B esse ano”, finalizou.

Além do Internacional e do Coritiba, Edinho defendeu clubes como Palmeiras, Fluminense e Grêmio.