Alagoano’18: Confira chances pela liderança, classificação ou contra rebaixamento

Reprodução / FAFLOGO CAMPEONATO ALAGOANO

Quatro partidas movimentam a última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano na noite desta quarta-feira (7). CRB e CSA já estão classificados e brigam pela liderança. ASA, Coruripe e CEO lutam por classificação. Já Dimensão Saúde, CSE, Murici e Santa Rita tentam se livrarem do rebaixamento. Confira os cenários para todas as equipes.

Briga pela liderança

CRB e CSA são os únicos que já garantiram classificação e a luta dos dois maiores clubes do campeonato é pela ponta da tabela, que garantirá a vantagem de decidir as semifinais em casa.

O CRB, líder da competição após vencer o Clássico das Multidões, encara o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Para garantir a primeira colocação dependendo apenas de si mesmo, o Galo precisa vencer para chegar aos 19 pontos.

Douglas Araújo / Ascom CRB/ArquivoJuninho Potiguar marcou gol da vitória regatiana sobre o CSA

Juninho Potiguar marcou gol da vitória regatiana sobre o CSA

Caso o CSA não vença o Coruripe, no Rei Pelé, o time regatiano termina na ponta da tabela mesmo sem vencer o ASA.

Já para o Azulão, somente a vitória importa. O time marujo ainda torce por um empate ou uma derrota do CRB para assumir a liderança. Caso os times da capital terminem a primeira fase com o mesmo número de pontos, o CSA avançaria por melhor saldo de gols.

Ascom CSAAzulão precisa de vitória e tropeço do Galo para assumir a liderança

Azulão precisa de vitória e tropeço do Galo para assumir a liderança

Em busca da classificação

ASA, Coruripe e CEO – que folga na rodada – brigam pela classificação. Os dois primeiros ainda têm chances de assumir a segunda colocação através de uma combinação de resultados.

Para se classificar, o Gigante de Arapiraca precisa apenas de um empate. Porém, para chegar à segunda colocação, precisará vencer o Galo e torcer por um empate do CSA com o Coruripe para empatar com o Azulão no número de pontos e levar vantagem no número de vitórias.

Victor Hugo / Ascom ASAASA, do atacante Rômulo, ainda sonha com a vice-liderança do Alagoano.

ASA, do atacante Rômulo, ainda sonha com a vice-liderança do Alagoano.

O Hulk está na mesma situação do ASA. O time só precisa de um empate para garantir a classificação. Mas se quiser chegar à segunda colocação, deverá vencer o Azulão e torcer por um empate ou derrota do Fantasma. Caso as duas equipes do interior vençam os da capital, a vaga será decidida no saldo de gols.

Ao CEO, por sua vez, só resta torcer para se classificar. O time de Olho d’Água das Flores folga na rodada. Com 12 pontos, empatados com ASA e Coruripe, o time está fora do G4 por causa do saldo de gols de -1. Para conquistar a classificação, o Tricolor do Sertão precisa de uma vitória do CSA sobre o Hulk por, no mínimo 3 a 0, para levar vantagem sobre o Alviverde Praiano no número de gols marcados. Caso o CRB derrote o Gigante por 5 a 0, o CEO também ficará com a vaga.

Luta contra o rebaixamento

Dimensão Saúde, CSE, Murici e Santa Rita irão brigar, literalmente, entre si pelas vagas. Quis o destino que os dois primeiros e os dois últimos se enfrentassem nesta rodada.

O time de Capela precisa apenas de um empate para fugir do rebaixamento. Já o CSE pode se salvar com um resultado de igualdade caso Murici e Santa Rita também terminem empatados.

A conta para o Verdão das Matas é mais simples. O time pode empatar e se livrar do rebaixamento caso o Dimensão Saúde vença o CSE.

Já para o Santa Rita apenas a vitória interessa.

Confira os jogos da última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano

Quarta-feira (07/03/20018), às 20h30

Santa Rita x Murici – Estádio Olival Elias de Moraes (Boca da Mata)
Dimensão Saúde x CSE – Estádio Manoel Moreira (Capela)

Quarta-feira (07/03/20018), às 21h45

ASA x CRB – Estádio Coaracy da Mata Fonseca (Arapiraca)
CSA x Coruripe – Estádio Rei Pelé (Maceió)

Classificação do Campeonato Alagoano

tabela

Veja Mais

Deixe um comentário