A Secretaria de Estado da Segurança Pública realizou, na nesta quarta-feira (07), uma operação integrada com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas, roubos e outros crimes. A ação aconteceu no município de São Luís do Quitunde.
A operação é fruto de um trabalho de investigação realizado pela SSP que constatou a existência de uma organização criminosa atuando na região Norte de Alagoas e que praticou roubos, furtos e tráfico de drogas.
O Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público do Estado (MPE), representou os mandados e a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 19 mandados de busca.
A ação teve a participação de militares do 6º Batalhão de Polícia Militar, 3a Companhia de Policia Militar Independente, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e de policiais integrantes da Asfixia e do Tigre.
Foram presos Amaro Jorge e Izadalto Bezerra. Com eles foram apreendidas duas espingardas e uma garrucha.
Todo o material e os presos foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública de São Luís do Quitunde para que fossem tomadas as providências cabíveis.