Brasileiro passou a mão no nariz e depois limpou na manga da camisa do astro português, que nem percebeu a atitude
O Real Madrid eliminou o PSG da Liga dos Campeões da Europa após vencer por 2 a 1 na França e um dos grande duelos dentro de campo foi entre Daniel Alves e Cristiano Ronaldo , com o português levando a melhor sobre o brasileiro – ele fez um gol e ajudou o clube espanhol a se classificar para as quartas de final da competição.
Em um dos lances da partida, Daniel Alves foi ×agrado fazendo um gesto polêmico e escatológico contra CR7: o lateral-direito passou a mão esquerda no nariz e limpou na manga da camisa do adversário, que nem percebeu. Essa atitude rendeu muitas críticas dos comentaristas de TV na Europa, condenando o brasileiro.
Além disso, os dois passaram o jogo inteiro na capital francesa se provocando. No vídeo abaixo é possível perceber o gesto do brasileiro e outros entreveros entre ambos, incluindo a tentativa de Cristiano Ronaldo em acertar um chute no atleta do PSG quando a partida estava parada.
O Real Madrid se classificou às quartas de final vencendo o PSG em casa por 3 a 1 e, depois, triunfando fora de casa por 2 a 1, fazendo 5 a 2 no placar agregado. Nos dois jogos juntos, Cristiano Ronaldo marcou três vezes, sendo duas no Santiago Bernabéu e outra no Parc des Princes.
Eliminado da Champions League ainda nas oitavas de final, o time do brasileiro Daniel Alves agora se concentra nas competições domésticas. O PSG lidera o Campeonato Francês com folga e está muito perto do título, além de também brigar pelas taças da Copa da França e da Copa da Liga Francesa. Lembrando que Neymar não deve mais retornar nesta temporada.