Categorias: Zona da Mata

Suspeito de tráfico é morto durante operação do Gecoc em União

Cortesia ao AL24horas

Material apreendido durante operação em União

Um dos “alvos” da operação desencadeada na manhã desta quarta-feira (7) na cidade de União dos Palmares foi morto por policiais militares. Eljansse Wallyson da Silva, 26, conhecido como China, que foi apontado como líder de uma organização criminosa na cidade, foi morto dentro de uma residência próximo à Praça Antenor Uchôa, no Centro da cidade.

Segundo informações repassadas pelo 2º BPM, China teria desobedecido a ordem para abrir a porta da residência e atirado contra os militares, que revidaram a atingiram o suspeito no peito. A reportagem do Alagoas 24 horas teve acesso à foto em que o suspeito apresenta uma perfuração no peito, mas optou por não divulgá-la. China chegou a ser encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, aonde chegou morto.

Com o suspeito, a polícia informou ter apreendido um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas e uma intacta, além de 1kg de maconha.

Além da morte de China, o MP confirmou a prisão de Maurício Ferreira da Silva Filho, de um adolescente e um elemento identificado apenas como Juninho. Ao todo, foram cumpridos 13 mandados.

Histórico

Leia também

Mãe e filho são acusados de tráfico no Jacintinho
Operação do Gecoc e da SSP prende acusados de tráfico de drogas e homicídios em Maceió e União

Em 2012, China foi preso na companhia da mãe, no bairro do Jacintinho, em Maceió, acusado de tráfico de entorpecentes. Em depoimento à polícia judiciária, o acusado assumiu que a droga lhe pertencia e que teria comprado por R$ 800,00, inocentando a mãe.

Já a página eletrônica do Tribunal de Justiça de Alagoas registra três processos contra China, um deles por homicídio simples e outros dois com base na Lei Antitóxicos, todos na capital.