A grávida que passou mal em um coletivo no final da tarde de ontem (8) na Avenida Thomaz Espíndola, foi liberada do hospital. Anecleya do Nascimento, de 29 anos, que está grávida de oito semanas, sofreu um mal súbito dentro de um ônibus que fazia a linha Benedito Bentes, no bairro do Farol.
Equipes da Polícia Militar e do Samu foram mobilizadas para fazer o resgate da jovem e se acreditava que ela estava em trabalho de parto, o que foi descartado posteriormente. A assessoria de comunicação do Hospital do Açúcar, para onde a grávida foi levada, informou que a paciente “deu entrada na maternidade na quinta-feira (8), passou pela triagem e em seguida foi liberada pelo médico de plantão por não estar em trabalho de parto e não apresentar nenhum risco nem para a mãe e nem para o bebê. A paciente foi orientada a ser acompanhada semanalmente pelo seu médico obstetra, que está realizando pré-natal”.
O resgate da gestante mobilizou dezenas de pessoas, uma vez que ela havia subido pela porta traseira e ao se sentir mal desmaiou.