CRB e CSA entram em campo neste sábado (10) pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste com dois duelos entre Alagoas e Pernambuco. O Galo enfrenta o Santa Cruz, no Estádio Rei Pelé. Já o Azulão, vai encarar o Salgueiro, no interior de pernambucano.
Leia também: Datas das semifinais do Campeonato Alagoano estão definidas; confira!
Galo a uma vitória da classificação
Animado após vitórias nos clássicos contra CSA e ASA, o time alvirrubro tem 6 pontos na competição regional e quer a vitória para retomar a liderança do Grupo A, que é do Santa Cruz. que soma 7 pontos. O resultado positivo também dará ao Galo a classificação antecipada para as quartas-de-final da Copa do Nordeste.
Para a partida diante do Tricolor Pernambucano, o técnico Mazola Júnior não poderá contar com o volante Claudinei e o atacante Mazola, que estão no departamento médico. Já Leílson, meia que se recupera de lesão, pode ser opção.
O Santa Cruz, por sua vez, deverá manter a mesma escalação do time que enfrentou o Sport na última quarta-feira (7). A única dúvida do técnico Júnior Rocha é a possível entrada de Arthur Rezende no time, já que o meia está disponível após lesão.
Prováveis escalações
CRB: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Feijão, Serginho, Edson Ratinho e Wilians Santana; Juninho Potiguar e Neto Baiano.
Santa Cruz: Tiago Machowski; Vítor, Genílson, Augusto Silva, Paulo Henrique; Jorginho, Luiz Otávio, Daniel Sobralense, Héricles; Robinho e Fabinho Alves.
Azulão desesperado
Bem no Campeonato Alagoano, o time do CSA quer mostrar a boa fase também na Copa do Nordeste. O time do técnico Marcelo Cabo precisa reagir para voltar a sonhar com uma vaga na próxima fase da competição.
Caso vença o Salgueiro, o Azulão chegará aos 5 pontos e ficará perto de pelo menos um dos outros dois concorrentes, já que Sampaio Corrêa (7 pontos) e Ceará (6 pontos) duelam entre si. Outro fato que anima o time marujo são os confrontos diretos que terá com as duas equipes.
Para o jogo diante do Salgueiro, o treinador azulino não poderá contar com cinco jogadores; são eles: o zagueiro Roger, o volante Dawhan e o lateral esquerdo Rafinha, que estão lesionados; além do volante Yuri que está suspenso e o meia Didira, que será poupado na partida.
Com isso, a defesa terá Leandro Souza fazendo dupla com Xandão e Paulinho continuará na lateral. Já o volante Boquita será o encarregado de proteger a defesa e o paraguaio Echeverría de fazer dupla com Daniel Costa na armação do time.
Já o Salgueiro, lanterna do grupo com apenas um ponto, está de técnico novo e o time vem de bons resultados no Campeonato Pernambucano. O treinador Sérgio China deverá manter o mesmo time dos últimos jogos.
Prováveis escalações
CSA: Cajuru; Lennon, Leandro Souza, Xandão e Paulinho; Celsinho, Boquita, Echeverría, Daniel Costa e Giva; Michel Douglas.
Salgueiro: Luciano; André Victor, Mauricio, Marlon, Izaldo; Jaíldo, Escuro, Fabiano e Alexon, Piauí e Laercio.