Categorias: Futebol

Palmeiras se planeja para não ter ninguém suspenso nas quartas

Roger Machado deve poupar os três pendurados no jogo contra o Ituano e só terá jogadores suspensos contra o Novorizontino, no mata-mata, se houver expulsões

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Roger Machado deve mexer na equipe para jogo em Itu

O Palmeiras treinou com portões fechados no sábado e não divulgou a escalação para o jogo contra o Ituano, às 17h deste domingo, no Novelli Júnior, mas a equipe titular deve ter ao menos cinco mudanças: Felipe Melo e Victor Luis, suspensos, são baixas certas. Antônio Carlos, Lucas Lima e Borja, pendurados, provavelmente ficarão fora.

Eles devem ser preservados porque se alguém receber o terceiro cartão amarelo nesta última rodada da fase de grupos não poderá participar do jogo de ida contra o Novorizontino, pelas quartas de final, no fim de semana seguinte (dia 17 ou 18). Os cartões zeram para os mata-matas.

Alguns jogadores que participaram da derrota por 1 a 0 para o São Caetano, na segunda-feira, terão nova chance. Michel Bastos é o favorito a substituir Victor Luis, enquanto Felipe Melo deve dar seu lugar a Thiago Santos – ou Moisés, se a ideia for ter um meio de campo mais criativo.

Como Edu Dracena continua em processo de condicionamento físico, Luan e Juninho são os candidatos à vaga de Antônio Carlos. Lucas Lima e Borja devem ceder sua vagas a Gustavo Scarpa e Guerra, respectivamente. Na segunda-feira, Guerra foi utilizado como centroavante, algo que pode ser repetido. Outra possibilidade é adiantar Willian e escalá-lo como meia.

Se mais ninguém for poupado, a escalação deve ter Jailson, Marcos Rocha, Luan, Thiago Martins e Michel Bastos; Thiago Santos, Bruno Henrique e Guerra; Gustavo Scarpa, Dudu e Willian.