Um homem acusado de assaltar pedestres próximo a uma agência bancária na Avenida Durval de Góes Monteiro morreu na noite desta terça-feira (13) após uma troca de tiros com policiais militares na parte alta da capital. O acusado foi reconhecido por pelo menos duas vítimas, que registraram a ocorrência junto à polícia judiciária.
Informações repassadas pela Polícia Militar dão conta que o suspeito, identificado previamente como Jackson Lima, estava assaltando pessoas nas proximidades de uma agência da Caixa, e que havia fugido em direção ao Distrito Industrial Luiz Cavalcante, onde existe uma favela.
Os militares iniciaram uma perseguição a partir da descrição das vítimas e localizaram o suspeito, que ao perceber a aproximação atirou contra os militares e foi ferido em revide. O acusado chegou a ser encaminhado ao Hospital Geral do Estado, onde chegou sem vida.
Com ele, a polícia afirma ter encontrado um revólver calibre 38 com uma munição deflagrada e duas pinadas, três aparelhos celulares pertencentes às vítimas. O material e as vítimas foram levadas ao Code, onde foi registrada a ocorrência.
O corpo do acusado será submetido à necropsia e após confirmada a identificação, será liberado para sepultamento.