Estudantes podem iniciar a graduação também com bolsas de estudo
Estudantes inscritos no P-FIES, o Programa de Financiamento Estudantil, terão que aguardar mais um pouco pelo resultado. Nesta sexta-feira, o Ministério da Educação alterou a divulgação de resultado para 23 de março, data em que serão conhecidos os pré-selecionados para a concessão de financiamento. A informação foi anunciada nesta sexta-feira (16), data em que estava prevista a publicação do resultado, por meio de edital disponibilizado no Diário Oficial da União. A instituição já atualizou a informação no site do P-FIES.
O P-FIES é a modalidade de financiamento firmada com bancos privados junto às instituições de ensino. Consequente, o MEC não atua nas negociações. Para o primeiro semestre de 2018, serão ofertadas 75 mil vagas para candidatos pertencentes a famílias que têm rendimento mensal de até cinco salários mínimos por pessoa. Segundo o MEC, “o Novo Fies terá recursos dos Fundos Constitucionais e dos Fundos Regionais de Desenvolvimento”.
Bolsas de Estudo de até 70%
Os estudantes interessados em iniciar de imediato a graduação, dispõem de bolsas de estudo de até 70% nas mensalidades por meio do Educa Mais Brasil. Considerado o maior programa de inclusão educacional do Brasil, o Educa Mais oferta mais de 240 mil bolsas de ensino superior em cursos de Direito, Administração, Educação Física, Pedagogia, entre outros, em todas as regiões do Brasil.