Equipe comandada pelo delegado Thiago Prado cumpriu o mandado expedido pela 1ª Vara da Infância da Comarca de Arapiraca.
Após um longo período de investigação motivado por denúncias de tentativas de estupros frequentes, uma equipe da Delegacia Regional de Arapiraca comandada pelo delegado Thiago Prado, conseguiu prender nesta quarta-feira (22) Adriano das Graças, de 33 anos, no Sítio Murruais, na zona rural de Craíbas.
A prisão do acusado aconteceu após ser expedido um mandado de prisão preventiva pelo juiz Alberto Almeida, titular da 1ª Vara da Infância da Comarca de Arapiraca.
Adriano das Graças foi preso sob acusação de prática de estupro qualificado na modalidade de atos libidinosos, que está qualificado no rol dos crimes hediondos.
Durante as investigações sobre o caso ficou comprovado que o acusado tentava a estuprar a menor J.L.A.S, 15 anos, há cerca de um ano.
“A menor não suportou os assédios sexuais sofridos em via publica e denunciou. O Adriano tentava a todo custo beijá-la à força, agarrá-la por trás, colocava o órgão genital para fora e corria atrás da menina para tentar violenta-la”, explicou o delegado.
O delegado disse ainda que devido à insistência do acusado em praticar o crime, os familiares resolveram fazer um Boletim de Ocorrência com medo que acontecesse o pior e como tentativa de buscar medidas para proteger a integridade física e liberdade sexual da menor.
Ao ouvir a vítima, delegado tomou ciência de como toda a tentativa de estupro acontecia.
“O Adriano começou a dar psiu, chamar de gatinha, pedindo para casar com a vítima. Inclusive, ainda chegou a pegar em um dos braços, mas ela conseguiu se soltar e correu para casa”, detalhou.
“Ainda teve uma situação dessas que uma das primas de Adriano presenciou quando o mesmo agarrou a menina por trás em uma das Praças do Sítio Murrais e ainda ficou subindo em um muro para ficar brechando a menor e se masturbando”, emendou o delegado.
Segundo a autoridade policial, a vítima também chegou a revelar que Adriano das Graças enviou uma carta com o desenho de uma mulher nua deitada com o bumbum para trás e que devido a tudo isso estaria andando com traumas e medo, pois todas as vezes que largava da escola o indiciado estava bêbado e tentava de alguma forma abusar dela.
Diante da gravidade do delito praticado por Adriano, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do mesmo, que vai responder por estupro qualificado.