Foi no último segundo que o CSA garantiu a sua vaga à final do Alagoano 2018 ao derrotar o ASA por 2 x 1 no Estádio Rei Pelé, na tarde deste sábado (24). Mesmo perdendo o primeiro jogo por 1 x 0, a melhor campanha no torneio assegurava ao time azulino a classificação com uma vitória simples.
O gol da vitória foi assinalado aos 51 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga do ASA cortou e Boquita chutou da meia lua. A bola ainda desviou na zaga e entrou, para delírio dos torcedores azulinos, que compareceram apesar da chuva que cai na capital alagoana.
Ironicamente, alguns torcedores sequer viram o gol da vitória. Isso porque aos 47 min, Jean Carlos dividiu –e ganhou- a bola do goleiro Cajuru e fez o gol de empate do ASA, que até aquele momento dava a classificação ao ASA Gigante, provocando a saída dos mais pessimistas.
O marcador da partida havia sido aberto aos 27min da etapa complementar. Leandro Souza cabeceou para baixo, e o zagueiro Caíque Baiano tentou cortar e acabou colocando a bola dentro da sua própria meta.
Agora, o CSA espera o vitorioso do confronto entre CRB e Coruripe, que entram em campo nesse domingo, no Estádio Rei Pelé, para definir o segundo finalista. No jogo de ida, o Galo venceu o Hulk por 2 x 1.