Categorias: Futebol

Fluminense derrota o Botafogo por 3 a 0 e levanta o troféu da Taça Rio no Estadual

Marcelo Theobald / Extra

Marcelo Theobald / Extra

O torcedor do Fluminense já sabe. Se é clássico, é tempo de sorrir. Assim tem sido para os tricolores em 2018. Contra os rivais, o time das Laranjeiras segue imbatível. São duas vitórias, três empates e nenhuma derrota. Na tarde deste domingo, sobrou para o Botafogo, que, mal em campo, foi presa fácil. O triunfo por 3 a 0 garantiu o título da Taça Rio e mostrou que, apesar das limitações financeiras e do elenco, o peso da camisa verde, branca e grená segue o mesmo.

Foi a terceira vez que os tricolores ergueram a Taça Rio (as outras duas foram em 1990 e 2005). Mas o mais importante é a vantagem que o time leva para a semifinal do Estadual. Na próxima quinta, o Fluminense encara o Vasco, novamente no Maracanã, e vai à final até mesmo com o empate.

Já o Botafogo, que há cinco dias comemorava ter eliminado o Vasco da Taça Rio, precisa mais uma vez juntar os cacos para dar a volta por cima. Na quarta, o Alvinegro encara o Flamengo, também no Maracanã, e precisa vencer para se classificar. O empate dá a vaga para os rubro-negros, campeões do primeiro turno.

Em campo, o Fluminense não teve muito trabalho para assegurar a taça. Com dificuldades em seu setor de criação, o Botafogo ainda ofereceu uma avenida em seu lado direito para o tricolor Ayrton Lucas desfilar. Passaram por seus pés os lances dos gols de Pedro, aos 12 do primeiro tempo, e de Marcos Júnior, aos 11 do segundo. A dupla, agora, divide a artilharia do Estadual, com seis gols cada, ao lado de Pipico, do Macaé, já eliminado. Aos 45, Jadson ainda deixou o seu gol para dar contornos finais à festa.

A torcida também deu o seu baile. Em bom número, empurrou o time e, no segundo tempo, não poupou o rival com provocações como “Arroz de festa”. Afinal, é tempo de sorrir.

FLUMINENSE 3 X 0 BOTAFOGO

Fluminense: Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto (Léo), Richard, Jádson, Sornoza (Douglas) e Ayrton Lucas; Marcos Júnior (Pablo Dyego) e Pedro.

Botafogo: Jefferson, Marcinho (Luís Ricardo), Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Marcelo Santos (Rodrigo Pimpão), Rodrigo Lindoso, Marcos Vinícius (Renatinho) e Leo Valencia; Luiz Fernando e Brenner.

Gols: 1T: Pedro aos 12; 2T: Marcos Júnior aos 11 e Jádson aos 45.

Juiz: Bruno Arleu de Araújo.

Cartões amarelos: Marcos Júnior, Marcelo, Richard, Rodrigo Lindoso,k Moisés

Público pagante: 22.838 (26.842 presentes).

Renda: R$ 774.000,00.

Local: Maracanã