Categorias: Agreste

Começa hoje a Paixão de Cristo em Palmeira dos Índios; confira

Assessoria

Paixão de Cristo de Palmeira dos Índios

Está tudo pronto para a realização do espetáculo ao ar livre mais encenado em todo o mundo: a Paixão de Cristo. Em Palmeira, a peça que leva o nome “Jesus Rei dos Judeus. A Nossa Paixão” está na 16ª edição terá início nesta quinta-feira (29) e será encerrada no sábado (31) de Aleluia no alto da Serra do Goiti, às 20h30. O cenário natural, que conta com pedras e árvores do local, além dos que são produzidos pela equipe de cenografia e da imagem do Cristo Redentor, dão um toque de realidade à apresentação, que levará muita emoção aos espectadores. A partir das 19h, haverá apresentação da Orquestra Sinfônica Graciliano Ramos.

A peça contará com quatro palcos que representarão os palácios do Rei Herodes e do governador Pilatos, templo dos sumos sacerdotes e a casa da Santa Ceia. 150 atores fazem parte do elenco, entre principais e figurantes, todos de Palmeira dos Índios. O ator Flávio Sollarys interpretará Jesus, Betânia da Paz será a personagem de Maria, Jadson Ferreira viverá Pilatos, Felipe Benjamin será Herodes, Carlos Júnior interpretará Judas e Mateus Monteiro e Ruan Volkman interpretarão os diabos do espetáculo. “O prefeito Júlio Cezar garantiu, mais uma vez, o apoio cultural à Paixão de Cristo na nossa cidade. Este ano, na nossa décima sexta edição, teremos cenários novos, mais de 150 atores e novos ambientes. Quem for lá em cima vai se emocionar com o nosso espetáculo”, garantiu Marcone Correia, produtor da peça.

As obras de revitalização do entorno do Cristo Redentor não causarão transtornos a quem for à Serra assistir ao espetáculo. Tudo está limpo e preparado para receber os visitantes. A Polícia Militar, as Secretarias de Saúde, Cultura, Turismo e Urbanismo, Vigilância Sanitária, o Tiro de Guerra (TG), SMTT, Setor de Transportes, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Regional Santa Rita, Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) integram o Plano de Segurança para garantir a ordem, coibir a violência e prestar serviços no alto da Serra do Goiti, onde acontecerá a encenação do espetáculo durante a Semana Santa.

Acesso ao local
Quem for ao local de carro só poderá fazer isso até as 18h30. Mas é importante lembrar que apenas os carros oficiais poderão permanecer  no evento, por conta do espaço reduzido, devido à revitalização. Após esse horário, somente os carros oficiais e dos atores da peça poderão subir a serra. “Os motoristas poderão levar as pessoas até a Serra, mas terão que descer e deixar o carro estacionado na parte baixa. O espaço está reduzido por conta da revitalização. Pedimos a compreensão de todos”, disse o superintendente da SMTT Rollemberg Albuquerque.

O prefeito Júlio Cezar convida toda a população, e também os visitantes, para assistir aos três dias da Paixão de Cristo em Palmeira, que será emocionante e um momento de muita fé. “Venham assistir ao nosso espetáculo. Foi tudo preparado com muito carinho para oferecer conforto e proporcionar o melhor para quem for à Serra do Goiti. Apesar das obras de revitalização, que acontecem no entorno do Cristo Redentor, o espetáculo acontecerá normalmente, com estrutura, praça de alimentação. E este ano, a produção prepara novidades. Convidamos toda a população, e também as pessoas que moram fora da cidade, para fazer parte deste momento tão importante de fé e valorização da nossa cultura religiosa”, disse o prefeito Júlio.

Programação das igrejas
As igrejas católicas também preparam uma programação especial, que começou desde o último domingo (25), o Domingo de Ramos, para lembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Confira abaixo o cronograma completo dos eventos religiosos:

Paróquia de São Cristóvão

28/03/2018 – Quarta-feira:
18h30min – Procissão do Encontro: os homens sairão da Avenida Salú

Branco e as mulheres da Escola Vera Lúcia, em direção à Matriz. Após a procissão, haverá a missa;

29/03/2018 – Quinta-feira:
19h – Missa da Ceia do Senhor (lava- pés).  Após a

Missa haverá adoração ao santíssimo sacramento com os movimentos pastorais. Durante a adoração haverá confissão na Sacristia.

30/03/2018 – Sexta-feira:
15h – Celebração da Paixão de Cristo. Após a celebração,

Procissão do Senhor morto.
4h30: Via Sacra para o alto do Goiti

31/03/2018 – Sábado Santo:
22h – Vigília pascal e em seguida procissão luminosa com

Cristo ressuscitado

01/04/2018 – Domingo de Páscoa:

7h e 19h – Missa de Páscoa