Categorias: Futebol

Aru, atacante do primeiro time indígena brasileiro, morre em acidente

Reprodução / Internet

Reprodução / Internet

O futebol, principalmente o indígena, está de luto. No início da manhã desta sexta-feira (30), um acidente de carro matou o atacante paraense Paulo Aritana Sompre, conhecido como Aru, na cidade de Marabá, no Pará. O veículo, que ficou completamente destruído, teria colidido contra um caminhão na BR-222.

Segundo informações do Globo Esporte, Aru era um dos líderes do Gavião Kyikatejê, nome do clube e da tribo que fica no município de Bom Jesus do Tocantins, a 450 quilômetros de Belém. A estreia do Kyikatejê no Campeonato Paraense foi no dia 12 de janeiro de 2014, sendo o primeiro time indígena a disputar a elite de um estadual no futebol brasileiro.

Com o corpo pintado, como era de costume, Aru e sua equipe não venceram o jogo naquele dia. Perdeu de 2×1 para o Paysandu, apesar de ter marcado o único gol. Após o Kyikatejê, o jogador passou pelo o Tanabi-SP, Palmas-TO, Imperatriz e Parauapebas-PA. Por fim, voltou a representar o time indígena em 2016, que, hoje, está na Segunda Divisão estadual.

Acidente

Familiares de Aru afirmaram que ele estava voltando de Marabá em direção à aldeia Bom Jesus do Tocantins, onde os jogos indígenas aconteciam. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro. A delegada Simone Felinto disse à reportagem que a família ainda não tinha registrado ocorrência.