CSA e CRB entram em campo e decidem mais uma final de Campeonato Alagoano. O primeiro duelo entre os dois maiores clubes do Estado terá mando de campo do Azulão e será realizado neste domingo (1), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O time do Mutange quer voltar a conquistar a competição após 10 anos de jejum. Já o Galo quer conquistar o tetracampeonato, sendo o tri em cima do maior rival.
Este ano, as duas equipes se enfrentaram apenas uma vez. O duelo terminou com a vitória do CRB por 1 a 0 no último dia 4 de março, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano. O gol regatiano foi marcado pelo atacante Juninho Potiguar, que aproveitou falha do goleiro Mota, que perdeu a posição no time titular do Azulão após o lance.
Confira o gol
Azulão
Para o duelo diante do alvirrubro, o técnico do CSA – Marcelo Cabo – não poderá contar com o atacante Michel Douglas, que continua fora do time por causa de uma lesão no tornozelo. Josimar segue como titular da equipe azulina. A tendência é que o jogador volte a ficar a disposição do treinador azulino para o jogo decisivo no próximo dia 8 de abril.
O atacante Taiberson, que estreou com a camisa azulina pelas semifinais da competição diante do ASA, no Rei Pelé, é uma opção para o ataque, porém, corre por fora na disputa pela camisa 9 do time. Outra opção é Leandro Kível. Didira, artilheiro do CSA na competição, com cinco gols, deverá ser titular.
O time azulino marcou 18 gols na competição e sofreu 6, tendo assim a segunda melhor defesa e o segundo melhor ataque do Campeonato Alagoano. Em dez partidas, o Azulão venceu seis, empatando duas e sendo derrotado e mais duas ocasiões.
Galo
Já o CRB, do técnico Mazola Júnior, deverá ir com força máxima para o primeiro duelo da final. A única baixa da equipe regatiana é o atacante Ruan, que está suspenso. O meio-campista Rafael Bastos, titular diante do Treze/PB, pela Copa do Nordeste, deverá retornar ao banco de reservas.
Neto Baiano, artilheiro do Campeonato Alagoano com seis gols marcados, será titular. O atacante marcou quatro gols dos sete gols regatianos nos últimos quatro jogos de finais diante do CSA. Ele é a principal aposta de gol para o time alvirrubro.
Além da melhor campanha geral do Estadual, o CRB é dono do melhor ataque e também da melhor defesa do Campeonato Alagoano com 20 gols marcados e apenas cinco sofridos. O time venceu 8 dos 10 jogos, empatando uma e sendo derrotado apenas uma vez.
Prováveis escalações:
CSA: Cajuru; John Lennon, Xandão, Leandro Souza e Rafinha; Yuri, Boquita, Didira e Daniel Costa; Echeverría e Josimar.
CRB: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Feijão, Juliano, Edson Ratinho e Leílson; Willians Santana e Neto Baiano.