Mais uma vez a final do Campeonato Alagoano será decida entre os dois clubes da capital: o CSA e o CRB. Os dois times são representantes do Estado na série B do Campeonato Brasileiro – inclusive com data de confronto já agendada para junho – irão se enfrentar no primeiro jogo da final do Alagoano na tarde deste domingo, dia 1º, no Estádio Rei Pelé.
O mando de campo desta partida será do CSA que é o atual campeão da série C do Campeonato Brasileiro, mas que perdeu o título de campeão do Alagoano 2017 para o CRB. A próxima partida, com mando de campo do galo – tetracampeão do alagoano 2015, 2016 e 2017 – ocorrerá no próximo dia 8.
A partida será apitada pela comissão de árbitros da Fifa após um acordo em comum entre as duas diretorias e a Federação Alagoana de Futebol. Foram escalados: Ricardo Marques Ribeiro, de Minas Gerais, que será auxiliado por Guilherme Dias Camilo, também de MG, e Rodrigo Figueredo Correa, do Rio de Janeiro. A quarta arbitragem ficará por conta de Deborah Cecília Correa, de Pernambuco.
O CSA deve entrar em campo com Lennon, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Boquita, Daniel Costa e Didira; Echeverría e Josimar. Já o CRB com João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Feijão, Juliano, Edson Ratinho e Leilson; Willians Santana e Neto Baiano.