No início da tarde de hoje, 05, o boato de que um assalto teria acontecido na biblioteca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no Campus A.C. Simões, parte alta de Maceió, tomou conta das redes sociais. Contudo, o fato não passou de uma confusão gerada após uma briga de casal.
Em vídeo gravado pela assessoria de comunicação da Ufal, o capitão Viana, do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), que chegou a ser acionado devido a onda de assaltos que têm acontecido na universidade, esclareceu a situação e garantiu que não houve nenhum crime.
O militar informou ainda que agentes que fazem a segurança patrimonial da Ufal informaram a guarnição como se deu o fato, e que rondas continuarão sendo feitas pela área.
De janeiro a março de 2018 foram registrados oito assaltos na Ufal, um a mais do que o registrado em todo o ano de 2017.
O caso de maior repercussão aconteceu no dia 15 de março quando uma professora do curso de arquitetura teve dinheiro e a carteira levados numa ação criminosa com disparos de arma de fogo, que assustaram alunos e funcionários. Ninguém ficou ferido.
A última ocorrência, contudo, foi registrada na noite do dia 28 de março, quando outras três pessoas foram assaltadas no hall de entrada do Centro de Educação (Cedu). Nesse caso não houve disparos.
Leia Também: Universitários são assaltados no campus da Ufal em Maceió
Assalto e tiros assustam alunos dentro do campus da Ufal em Maceió
À época, a reitoria da Ufal, emitiu nota oficial lamentando o fato e garantindo que a segurança no campus havia sido reforçada. Além disso, medidas vem sendo discutidas pelo Conselho Universitário (Consuni) para evitar os assaltos. Foram também disponibilizados dois números para a comunidade entrar em contato em caso de ocorrências: 99925-4302 / 3214-1089.