Manifestantes picharam um ônibus durante o protesto
Centenas de manifestantes contrários à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizam um protesto na tarde desta sexta-feira, 6, em Maceió. Representantes de sindicatos, entidades de classe, movimentos sociais e estudantis, realizaram a concentração na Praça do Centenário, no Farol, depois seguiram em passeata pela Ladeira Geraldo Melo, que foi bloqueada.
Os manifestantes atearam fogo a pneus para impedir a circulação de veículos na região. Além disso, houve registro de ônibus pichados e até a fachada da TV Gazeta de Alagoas. Por causa da interdição, o trânsito ficou congestionado na região. Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível perceber muitos condutores tentando retornar para evitar o congestionamento e muita gente descendo a ladeira a pé.
De acordo com policiais do 1º Batalhão, não houve registro de confrontos no protesto, que é considerado pacífico. Representantes de movimentos sociais defendem que foi injusto o mandado de prisão contra o ex-presidente Lula, após o Supremo Tribunal federal (STF) negar habeas corpus preventivo, por 6×5, em favor do petista.