Quantidade de trabalhos, jornalistas e estudantes inscritos superou edições anteriores
A 5ª edição do Prêmio Braskem de Jornalismo Saúde e Segurança do Trabalho, que premia jornalistas, assessores de imprensa e estudantes universitários, teve um aumento de participantes envolvidos e de trabalhos totais inscritos. Foram 85 estudantes e profissionais inscritos e 80 trabalhos nas nove categorias.
A Comissão Organizadora do prêmio, composta por Braskem, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), acredita que que o avanço no número de trabalhos e profissionais inscritos demonstram a importância do tema do prêmio.
“Cada matéria veiculada na imprensa divulga o tema Saúde e Segurança do Trabalho do público, promove mais conhecimento e até o debate na sociedade. Ter um aumento de participação e de trabalhos inscritos, considerando o tempo mais curto para a inscrição, avaliamos esse resultado como muito bom”, declarou Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da Braskem.
As nove categorias do prêmio percorrem várias plataformas dentro do Jornalismo: Reportagem Especial, Jornalismo Impresso/Texto, Fotojornalismo, Reportagem de TV, Reportagem Cinematográfica, Webjornalismo e Radiojornalismo, contemplando ainda os profissionais em Assessoria de Imprensa e os futuros jornalistas na categoria Estudante.
Eles concorrem agora a troféus e mais de R$ 70 mil em premiação, que será entregue em solenidade no Espaço Armazém no dia 14 de abril, a partir das 21h. A solenidade será comandada pelo jornalista Alexandre Henderson, repórter no programa ‘Como Será?’, da Rede Globo.
Sobre a Braskem
Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.