Provedor Humberto Gomes de Melo fala para novos colaboradores com o suporte de uma especialista em libras traduzindo a mensagem para a língua dos sinais
Em parceria com a Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPE), a Santa Casa de Maceió ampliou suas ações de inserção de Pessoas com Deficiências (PCDs) na instituição. Dois novos colaboradores PCDs que não escutam são os primeiros beneficiados. Um atuará como costureiro no Setor de Rouparia da Santa Casa matriz e outro como balconista de farmácia, lotado na Santa Casa Central de Distribuição, no bairro do Farol.
Sob a condução do Setor de Recrutamento e Seleção, a Gerência de Gestão de Pessoas contratou profissionais da referida associação com conhecimento e prática na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Eles participaram de vários encontros e treinamentos fazendo a interface entre os instrutores e os colaboradores PCDs da instituição.
Os técnicos da AAPE participaram da Avaliação Probatória de Costureiro (Setor de Rouparia) e de Balconista de Farmácia (Santa Casa Central de Distribuição), além dos encontros do Programa de Integração dos novos colaboradores e transmissão das primeiras rotinas da Central de Distribuição.