Serviço foi suspenso nesta quarta para atualização do sistema.
A emissão e entrega de Carteiras de Trabalho pelo Sine de Maceió serão retomadas na quinta-feira (12), após terem sido suspensas para atualização do sistema.
De acordo com a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), o serviço foi suspenso nesta quarta (11), para a atualização de senhas do sistema e capacitação da equipe, junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Com a retomada dos procedimentos, quem precisar tirar a primeira ou segunda via da Carteira de Trabalho pode se dirigir ao Sine com os seguintes documentos em mãos:
É importante lembrar de que a documentação precisa ser original, e o RG deve estar atualizado, tanto com relação à validade quanto à fisionomia do trabalhador.
O prazo de entrega da carteira é de 2 semanas, mas pode ser emitido antes disso. Somente o titular pode fazer a retirada, já que é preciso verificar a impressão digital. Também é necessária a apresentação da guia de solicitação da carteira.
O posto do Sine Maceió fica na Rua Barão de Anadia, no Centro, ao lado da estação ferroviária. O atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Mais informações: (82) 3315-6218.