Categorias: Maceió

Sine Maceió volta a emitir Carteiras de Trabalho na quinta

Serviço foi suspenso nesta quarta para atualização do sistema.

Ilustração

Carteira de Trabalho

A emissão e entrega de Carteiras de Trabalho pelo Sine de Maceió serão retomadas na quinta-feira (12), após terem sido suspensas para atualização do sistema.

De acordo com a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), o serviço foi suspenso nesta quarta (11), para a atualização de senhas do sistema e capacitação da equipe, junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Com a retomada dos procedimentos, quem precisar tirar a primeira ou segunda via da Carteira de Trabalho pode se dirigir ao Sine com os seguintes documentos em mãos:

  • 1ª via: carteira de identidade (RG), certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência com CEP cadastrados nos correios. Caso o trabalhador seja casado, é preciso apresentar a certidão de casamento;
  • 2ª via: apresentar a primeira via da Carteira de Trabalho, carteira de identidade (RG), certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência com CEP cadastrados nos correios e certidão de casamento;
  • Em caso de perda ou roubo: é necessário levar ao posto de atendimento toda documentação citada acima, além do Boletim de Ocorrência (BO) e o cadastro do INSS ou espelho do PIS contendo o número, a série e a data de emissão da carteira antiga.

É importante lembrar de que a documentação precisa ser original, e o RG deve estar atualizado, tanto com relação à validade quanto à fisionomia do trabalhador.

O prazo de entrega da carteira é de 2 semanas, mas pode ser emitido antes disso. Somente o titular pode fazer a retirada, já que é preciso verificar a impressão digital. Também é necessária a apresentação da guia de solicitação da carteira.

O posto do Sine Maceió fica na Rua Barão de Anadia, no Centro, ao lado da estação ferroviária. O atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Mais informações: (82) 3315-6218.