O CSA recebeu o Goiás pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na tarde deste sábado (14), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Este jogo marcou o retorno da equipe azulina a segunda divisão do futebol brasileiro após 25 anos longe da competição. A partida terminou com o placar de 2 a 1. O estreante Niltinho e Michel Douglas marcaram os gols da vitória azulina. Daniel Duarte diminuiu para o Esmeraldino.
A torcida do Azulão chegou cedo ao Trapichão para acompanhar a estreia do campeão alagoano na competição. Em movimentação tranquila, os torcedores não tiveram problemas na entrada do estádio.
Confira fotos da movimentação da torcida azulina
O técnico Marcelo Cabo promoveu a estreia de dois novos contratados no time azulino. O atacante Niltinho e o volante Edinho foram as novidades na equipe com relação ao grupo que disputou o estadual.
Mas a grande atração entre os reforços entrou em campo apenas para se apresentar à torcida. Recém-contratado, o atacante Walter foi paparicado pelos azulinos e viu a partida da arquibancada.
O jogo
Dentro de campo, o Azulão começou a partida assustando a defesa do Goiás. Daniel Costa cobrou falta e o lateral-esquerdo do Esmeraldino, Breno, cabeceou para escanteio e quase joga contra o próprio patrimônio.
Aos 33 minutos, o time goiano foi quem assustou cobrando falta com o atacante Maranhão. A defesa azulina rebateu e o atacante Júnior Viçosa finalizou com estilo, mas a bola foi para fora.
O time alagoano respondeu no lance seguinte com o estreante Niltinho, que passou para Daniel Costa que deu trabalho ao goleiro Marcelo Rangel.
Na volta para o segundo tempo, o Azulão abriu o placar logo aos 10 minutos, com Niltinho. O estreante aproveitou o rebote dado pelo zagueiro David Duarte após finalização de Daniel Costa e abriu o placar no Rei Pelé.
O Goiás respondeu aos 12 minutos do segundo tempo, assustando o gol azulino. Pedro Bambu finalizou e Alexandre Cajuro espalmou para fora da área.
No contra-ataque, aos 13 minutos, o Azulão ampliou o marcador em seu favor. Michel Douglas recebeu passe de Rafinha e subiu mais que o zagueiro Eduardo Brock, aumentando a vantagem para o time alagoano.
Aos 20 minutos da etapa complementar, o time esmeraldino diminuiu o placar com David Duarte, de cabeça, após cobrança de falta.
Próximo duelo
O Azulão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série B na noite da próxima sexta-feira (20), às 20h30, no Estádio Walter Ribeiro, no interior paulista.