O corpo de engenheiro agrônomo José Santana Neves Júnior, que desapareceu ontem (15) após um evento em Penedo, foi encontrado na tarde desta segunda-feira, 16, dentro de um matagal às margens da rodovia AL-115, nas imediações do Sítio Lagoa do Rancho, na cidade de Arapiraca, agreste alagoano.
Segundo informações da polícia, José Santana sobrou em uma curva e seu corpo teria sido arremessado para o matagal.
Em entrevista à imprensa, o comandante do Grupamento Aéreo, André Madeiro, disse que as equipes do Falcão refizeram o percurso do agrônomo e ao passar novamente pela localidade encontraram o corpo e a motocicleta cobertos pela vegetação. Todo o processo durou aproximadamente duas horas. “O corpo e a moto estavam cobertos por vegetação e isto dificultou as buscas. O aéreo percorreu todo trajeto feito por ele e no retorno o localizamos”, disse André Madeiro.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) foram acionadas para realizar os levantamentos sobre caso. Após a perícia, o corpo será recolhido ao IML de Arapiraca.
José Júnior é natural da cidade de Bezerros, em Pernambuco, mas mora na cidade de Caruaru, onde exerce a função de engenheiro agrônomo. Ele faz parte de um grupo de motociclistas e estava participando de um evento em Penedo. Ele estava em sua motocicleta Honda branca, de placa OYP 4657,quando foi visto pela última vez entre as cidades de Igaci e Palmeira dos Índios.