Ele foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado e por uso de arma de fogo.
A delegacia de Homicídios e Repressão ao Narcotráfico de Rio Largo (DH/DRN – Rio Largo) autuou em flagrante, nesta terça-feira (17), José Wanderson dos Santos, pelo crime de roubo majorado e por uso de arma de fogo.
De acordo com o delegado Lucimério Campos, titular da DH/DRN de Rio Largo, José Wanderson estava roubando pessoas que se deslocavam para seu local de trabalho. O crime foi cometido pelo acusado em diferentes pontos da cidade.
Durante o roubo, José Wanbderson subtraiu das vítimas aparelhos de telefone celular. “Ele abordava as pessoas numa moto e apontava um revolver, calibre 38, contra as pessoas, exigindo o objeto”, disse o delegado Lucimério.
A autoridade policial relatou ainda que na terceira tentativa contra mais uma vítima, ainda não identificada, ela reagiu e desferiu um disparo contra José Wanderson, que ferido foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), e deixou às margens da BR 104 o revólver e a moto utilizados nos assaltos, além dos pertences até então subtraídos.
Após o suspeito ter sido conduzido à delegacia por policiais militares, comandados pelo tenente Pessoa, o delegado Lucimério Campos, além de determinar a lavratura do flagrante do acusado, ainda, no mesmo ato, representou à Justiça a decretação da prisão preventiva, para evitar que o indiciado saia em liberdade após a alta médica.
“A ação da Polícia Militar, com o incontinenti amparo jurídico da Polícia Judiciária, resultou na prisão de contumaz infrator que vinha tirando o sossego da população trabalhadora de Rio Largo, durante o deslocamento matinal para o serviço”, destacou o delegado Lucimério Campos.