Categorias: Maceió

Oficina Jaque Conserta ensinará mulheres de Maceió a fazerem reparos domésticos

Assessoria

Assessoria

A oficina Jaque Conserta de manutenção doméstica para mulheres, que é realizada pela empreendedora Jaqueline Pinheiro em Recife, fará uma breve passagem por Maceió neste mês, oferecento a mulheres cisgêneras e transsexuais a oportunidade de dar um passo a mais em direção à autonomia. A capacitação acontecerá no Espaço Amplo, na Serraria, em quatro turmas com quatro horas de duração cada, nos dias 28 e 29 deste mês. As inscrições na atividade podem ser feitas até o dia 24.

Jaqueline escolheu a capital alagoana como primeiro destino fora de Pernambuco para o seu projeto porque tem um carinho especial pela cidade, na qual já morou.  Contando com o apoio do Audácia – Estúdio Criativo e do espaço no qual a atividade será realizada, ela virá à Maceió exclusivamente para ministrar a oficina e explica que, apesar de a capacitação ter curta duração, tem efeitos positivos nas vidas das participantes.

“As mulheres saem visivelmente fortalecidas. Além de ensiná-las a fazer os reparos, tento trabalhar a raiz do medo que nos impede de realizarmos certas atividades que estão socialmente postas como território masculino”, comenta.

As alunas aprenderão, entre outras coisas, a trocar resistência de chuveiro e sifão, usar a furadeira em diferentes tipos de materiais e instalar interruptores. Ao realizar a inscrição via e-mail (jaqueconserta@gmail.com), a interessada escolherá entre as turmas A (dia 28, das 9h às 13h), B (dia 28, das 14h às 18h), C (dia 29, das 9h às 13h) e D (dia 29, das 14h às 18h). A participação será confirmada mediante depósito do valor da inscrição, que é R$ 80,00, o mesmo cobrado pela empreendedora em Recife.