Centenas de atletas participaram, na tarde deste sábado, 21, da tradicional Corrida de Tiradentes, promovida pela Polícia Militar de Alagoas em homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, o patrono da briosa.
Segundo a PM, a corrida de rua é uma forma de estreitar ainda mais o relacionamento entre a sociedade e a PM através da prática esportiva. Outro objetivo da corrida é a promoção do lazer, com a melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas.
A 34ª edição da Corrida de Tiradentes teve início às 15 horas na Praça Multieventos, bairro da Pajuçara, com aula de dança, que tinha o intuito de aquecer os atletas. Durante a aula, os competidores se mostraram super animados. Por volta das 16h30 foi dada a largada e os atletas percorreram 5km e 10km, dependendo da categoria escolhida.
Este ano, os competidores foram divididos nas categorias civis e militares, masculinos e femininos, faixa etária e pelo percurso – com distâncias de 5 km e 10 km. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus.
A programação em homenagem a Tiradentes continua até segunda-feira, 23. No domingo (22), no espaço Gerusa Malta, haverá edição especial do Programa Vem Ver a Banda Tocar. No local ainda ocorrerá uma exposição com algumas unidades da instituição, onde militares demonstram os equipamentos utilizados na atividade policial.
Já na próxima segunda-feira (23), também haverá a procissão e missa em homenagem a São Jorge, padroeiro da PM alagoana. A concentração será em frente à capela, no Centro, a partir das 6h45. Em seguida, os fiéis seguem em procissão até a Catedral Metropolitana de Maceió, onde participam de uma missa em ação de graças.