Categorias: Justiça

Acusado de homicídio no Feitosa é condenado a quase 21 anos de reclusão

De acordo com a acusação, o crime foi motivado por ciúmes; réu cumprirá pena em regime inicialmente fechado

O Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal de Maceió condenou Alexsandro Albuquerque dos Santos a 20 anos, 11 meses e 29 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela morte Marcelo Santos dos Anjos, em 2011, no Feitosa. O julgamento aconteceu na sexta-feira (20) e foi conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade.

De acordo com a acusação, Alexsandro seria traficante de drogas no Vale do Reginaldo, mas teria cometido o assassinato motivado por ciúme, porque o réu teria um relacionamento amoroso com a ex-companheira de Marcelo.

O crime ocorreu na madrugada do dia 6 de fevereiro de 2011, no condomínio Michelle, em Maceió. A vítima estava em uma festa de aniversário, e saiu do local acompanhado de dois amigos, justamente por temer a presença de Alexsandro, com quem já havia tido discussões anteriormente.

No caminho, dizem os depoimentos dos amigos, foram abordados três homens, usando bonés, que atiraram contra Marcelo. Os demais correram e não foram atingidos, mas não conseguiram identificar os três autores.