Categorias: Agreste

Operação no Agreste prende seis e deixa dois mortos

Cortesia ao AL24Horas

Operação Adsumus

Atualizada às 16h, de 30/04/2018.

Uma operação realizada na noite deste sábado (28), no município de Arapiraca, deixou dois mortos e prendeu seis suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, no conjunto Lagos do Sul, no bairro Olho D’água dos Cazuzinhos, no Agreste alagoano. O grupo é suspeito também da participação em pelo menos oito homicídios.

Durante a operação, denominada Adsumus (palavra com origem no latim que significa “estamos presentes”), que desarticulou a organização criminosa classificada pela polícia como perigosa, foram apreendidas duas armas de fogo  e uma quantidade não especificada de entorpecentes.

A ação foi coordenada pelos delegados Fábio Costa, Thiago Prado e Everton Gonçalves e contou com policiais civis da GPJ3, Delegacia Regional de Arapiraca e Delegacia de Homicídios de Arapiraca.

Houve troca de tiros com os suspeitos. Dois deles, identificados como Jairo Adriano da Silva, de 23 anos, o “Tenebroso”, que tinha passagem pelos crimes de roubo e homicídio, e Matheus Pinheiro Medeiros, de 19 anos, conhecido como “Gigante”, que tinha mandado de prisão por homicídio qualificado, morreram ainda no local. Além dos suspeitos, um policial ficou ferido com estilhaços de tiro, mas está fora de perigo.

Três dos seis presos foram identificados como Daniel Cabral da Silva,  de 21 anos; Maicon Leandro Farias Lima, de 19 anos; e Claudiano Bernardo dos Santos, de 40 anos. Uma adolescente e um adolescente, ambos de 17 anos, foram apreendidos, e um último mandado de prisão foi cumprido dentro do presídio do Agreste contra Gilberto Pedro de Farias Júnior, o “Júnior Grampão”, de 21 anos, apontado como líder do grupo.

As prisões deram cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pelas 1ª e 8ª Varas de Arapiraca.